Conheça mais a respeito da fita gomada e suas aplicações


Dá-se o nome de fita gomada a um tipo de fita autoadesivo que é bastante utilizada no fechamento de diferentes tipos de embalagens.

Por conta de sua popularidade, recebemos frequentemente uma série de perguntas acerca desse tipo de fita, suas principais características e aplicações.

Com isso em mente, preparamos um texto para que você consiga sanar todas as suas dúvidas acerca desse assunto.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DESSE TIPO DE FITA?

Uma característica interessante (e pouco conhecida) da fita gomada é o fato de que ela, por si só, não é adesiva; sua cola é ativada quando a mesma entra em contato com a água. Justamente por isso, seu manuseio é rápido e fácil.

Além disso, outros pontos interessantes desse tipo de fita são:

  • Alta aderência;
  • Excelente durabilidade;
  • Acabamento superior quando comparado a outros tipos de fita.

EXISTE APENAS UM TIPO DE FITA GOMADA?

No mercado é possível encontrar diversas variações desse tipo de fita. É possível encontrá-la em diferentes cores, gramaturas e até mesmo composições — existe um tipo de fita gomada reforçada com fios de nylon, que confere mais resistência à embalagem.

AONDE ELA PODE SER UTILIZADA?

A fita gomada é utilizada em caixas de papelão.

A fita gomada também pode ser impressa com a logo do cliente, o que garante uma segurança contra violações na embalagem. Nesse caso a caixa vai estar bem fechada e segura.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Aqui na Piracema Comercial trabalhamos com diferentes tipos de soluções para embalagem, inclusive fita gomada “comum” e reforçada.

Sendo assim, caso você precise de algum tipo de solução em embalagem, não deixe de entrar em contato conosco e ver de que forma podemos lhe ajudar.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *