Cuidados com a embalagem na hora do transporte


Cuidados com a embalagem no transporteTrabalhar com transporte e embalagem de mercadorias não é tão fácil. Além da atenção redobrada nas estradas é preciso também atentar para a carga transportada, afinal de contas, não é apenas colocar sobre o caminhão e rodar por aí. Para a carga chegar ao destino intacta é preciso tomar alguns cuidados extremamente importantes antes mesmo de carregar: as embalagens.

Atualmente existem diversas formas para garantir a integridade dos produtos transportados, desde embalagens especiais até cantoneiras plásticas para evitar o choque entre as caixas. Importante também lembrar da existência dos fitilhos, que auxiliam na segurança da carga, proporcionando embalagens mais firmes e resistentes. Na hora de utilizar as fitas, há a possibilidade também de optar por uma fita adesiva impressa, para identificar com clareza o que é frágil, por exemplo.

Também não podemos esquecer os cuidados necessários com o veículo que será utilizado para realizar o transporte e também com o profissionalismo do condutor. São elementos imprescindíveis para um transporte de sucesso. Por isso é tão importante respeitar os limites dos condutores e estar completamente em dia com a manutenção do caminhão ou outros veículos, pois corre-se o risco de perder uma carga inteira por causa de um acidente que poderia ser evitado com uma revisão mais apurada, e isso significaria um enorme prejuízo.

É importante que sejam observados também o trajeto e quais as possíveis rotas para o destino, conhecendo assim as estradas e aliando esse conhecimento à prática de embalar os produtos. Uma estrada mais acidentada necessita de cargas mais fixas, já que elas podem chacoalhar e tombar se não forem bem presas.

É inquestionável a importância dos cuidados com as embalagens, e para garanti-los você pode contar com a ajuda dos produtos Piracema. Consulte nossas opções e entre em contato!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *