Dicas para transformar a sua loja em um e-commerce


A existência de uma pandemia obrigou os comerciantes, dos mais diferentes ramos, a se adaptarem. Muitos, precisaram fechar as portas e, para se adequar ao novo cenário, no qual o isolamento social se fez necessário, o sistema de entregas passou a ser a única opção de funcionamento, em muitos locais.

Como a mudança é inevitável, muitos comerciantes estão fazendo adequações ainda maiores e adotando ao e-commerce. Isso é muito positivo, pois, por meio dele, é possível aumentar o alcance das vendas e atender consumidores do país todo.

Contudo, antes de transformar o seu estabelecimento comercial em e-commerce, é preciso preparar tudo, desde o site, até a embalagem e transporte dos produtos. Veja dicas e inove!

E-commerce: o que, como quando e para quem

A primeira coisa a definir é o que você vai vender no e-commerce. Todos os produtos da loja física poderão entrar ou só alguns. Por exemplo, se a sua loja vende desde artigos de decoração a móveis, você pode optar por começar pela venda de artigos de decoração.

O transporte é mais simples e pode ser feito até pelos Correios. Já se quiser trabalhar com todos os itens, fique atento, pois deverá analisar bem quais as regiões você poderá atender. Faça uma cotação com as transportadoras e veja até onde elas podem levar os produtos, ou seja, para quem o seu e-commerce estará disponível.

Loja virtual

Depois de saber o que vai vender e como fará a entrega, contrate uma empresa para desenvolver a sua loja virtual. Tenha cuidado para manter o padrão de cores, logo, entre outros, já usado em sua loja física.

Não se esqueça de deixar um telefone de atendimento ao consumidor e o endereço do seu estabelecimento comercial à mostra.

Pagamentos

Diversifique a forma de pagamento recebida. Além de boleto, aceite cartão de crédito. Isso vai agilizar as vendas e ajudar o consumidor. Afinal, ele poderá parcelar a compra e até terá o pagamento aprovado mais rapidamente, deixando o processo ainda mais eficiente.

Prepare-se para embalar e transportar

Se em sua loja física você coloca a caneca que vende, por exemplo, em uma sacolinha, no comércio online o mesmo não poderá acontecer. É preciso providenciar embalagens adequadas, para garantir que o item chegue em perfeitas condições nas mãos do comprador.

Por isso, será preciso adquirir caixas, fita gomada, fitilhos, entre outros. Liste e programe-se. Além disso, treine a equipe, para que os colaboradores embalem corretamente e deixe o produto pronto para ser transportado.

Gostou das dicas? Na Piracema você encontra os itens para embalar bem as vendas do seu e-commerce. Entre em contato conosco!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *