Entenda como funciona a fabricação de embalagens


mulher-embalando-caixa

A fabricação de embalagens para produtos, exige do início ao fim muito planejamento, controle de qualidade e conhecimento especializado para garantir que o projeto seja de acordo com o desejável pelo cliente.

Sabemos que muitas pessoas, mesmo as que lidam com fornecedores de embalagens, são curiosas ou não conhecem seu processo de fabricação. Separamos alguns dos principais caminhos que são seguidos até que a embalagem chegue na sua mão.

Você deseja garantir a escolha de um fornecedor de embalagens que esteja disposto a atender a todas as suas necessidades e trazer inovação para a mesa. Um especialista em embalagens de alta qualidade estará disposto a colaborar com você para dar vida à sua visão. Uma consulta é o ponto de partida para um resultado final bem-sucedido.

Logo após esse processo, uma equipe de design entrará em ação, mas antes que o projeto seja finalizado há sempre algumas alterações que você ou o fornecedor poderá incluir. Por isso, costuma ser comum uma prova antes de fechar o projeto e normalmente já existem modelos prontos como exemplo para que o projeto se adéque à padrões e o cliente tenha a certeza do material que será usado, se é de qualidade ou não, se atende suas expectativas, etc.

Por exemplo, se você está tentando um novo projeto estrutural, pode não ficar exatamente como você esperava, especialistas em embalagens podem aconselhá-lo quando um design não for o mais prático e ideal para as necessidades do seu produto.

A cor é percebida de várias maneiras diferentes, seus olhos enxergam uma cor que talvez não seja a mesma que um dispositivo eletrônico ou uma impressão de teste podem mostrar. A calibração garante que as cores sejam consistentes em cada fase do projeto, existem diversos processos tecnológicos que estão sempre avançando, que mostram a verdadeira cor que cada projeto poderá atingir.

Os produtos de embalagem contêm um grande número de variáveis, por isso os testes são necessários, tenha certeza que seu fornecedor é experiente e capaz de executar seus testes específicos ou aqueles que são definidos por padrões da indústria, como teste de atrito e fita, testes de queda, teste de rigidez e umidade da placa, teste de dobra de pontuação, teste de força aberta, teste de fibra, umidade teste de câmara, e vários outros. Procedimentos de teste extensivos como estes garantem que o design da embalagem do seu produto seja viável e forneça uma experiência de alta qualidade para os clientes.

Após os detalhes terem sido decididos, ainda pode haver algumas perguntas a serem respondidas sobre o processo de embalagem. Um fornecedor de embalagens inovador pode oferecer a você os serviços para terminar o trabalho, incluindo montagem, laminação de filme, sobreembalagem, remendo de janela, inserção, montagem e empacotamento. Isso ajuda a acelerar a entrada no mercado e pode evitar que sua empresa incorra em custos adicionais de fabricação.

Um pouco mais sobre a indústria que fabricação de embalagens

A indústria de embalagens atende a todas as outras indústrias do mundo, no armazenamento e proteção de bens materiais, cada setor da indústria tem requisitos diferentes para suas embalagens, que serão determinados pelos materiais que eles produzem e pelas condições e natureza em que serão enviados.

Alguns exemplos da indústria:

Caixas de papelão de parede dupla

Oferecem proteção de dupla resistência para alta resistência e durabilidade, podendo aguentar pesos de até 30 kg, atendem a vários setores.

Tambores de fibra

Costumam ser mais adequados no transporte de pó, alguns sólidos, semi líquidos e produtos perigosos. Eles também são frequentemente usados para eletricidade, fiação e cabos.

Contêineres intermediários para granéis

Conhecidos pela sigla IBCs são frequentemente usados para o transporte e armazenamento seguro de líquidos a granel e materiais de grau alimentício. Com as torneiras de descarga superior e inferior adicionais, eles também são uma solução conveniente como dispensadores de armazenamento.

Tambores de plástico industriais

São uma escolha popular para o armazenamento e transporte de líquidos, como óleos, sucos, aromas e corantes alimentares.

Tambores de aço

Com a vantagem de serem reutilizáveis, oferecem versatilidade excepcional na variedade de materiais que podem armazenar.

Além destas embalagens mais industriais, temos as embalagens utilizadas no dia a dia, como em produtos para consumo e nos serviços de delivery. O interessante é que em todos estes processos o caminho que acompanhamos no início deste texto é o mesmo, até quando não há a necessidade de designs complexos e cores chamativas, as embalagens precisam estar de acordo com as necessidades de quem precisa dela e, mais importante, atendendo o objetivo final que é armazenar com segurança o produto.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *