Precisa se mudar durante o Covid-19? Saiba quais cuidados devem se tomar com relação ao embalo de itens, higienização e outros


É possível esperar um pouco para viajar ou para começar o projeto de entrar em uma academia. Contudo, há coisas que mesmo durante a pandemia não podem ser adiadas. Uma delas é a mudança de casa.

Se o seu contrato de aluguel venceu e você quer ir para um local maior ou se conseguiu comprar a sonhada casa própria, resta arrumar tudo, contratar uma transportadora, ter todos os cuidados necessários e mudar. Afinal, não é possível aguardar o fim da pandemia ou a descoberta de uma vacina eficiente pois isso pode demorar. É preciso ter cuidado e preparar a mudança. Veja dicas de como proceder e sane as dúvidas mais comuns!

Posso mudar de apartamento ou casa durante o coronavírus?

Embora a regra seja evitar aglomerações e garantir o isolamento social, não há nenhuma lei ou decreto que proíba a mudança de endereço durante a pandemia. Assim, é possível fazer a mudança sem problemas.

Contudo, se a sua cidade vier a decretar o estado de lockdown, será preciso ver as regras no decreto da prefeitura, pois elas costumam ser mais rígidas. Além disso, é importante entrar em contato tanto com o condomínio no qual você vai morar, quanto no que reside.

Muitos deles estipularam regras mais severas, para evitar que os moradores sejam acometidos. É possível, por exemplo, que os horários de mudança ou datas tenham sido reduzidos. Verifique isso antes de agendar o transporte.

É indicado que você embale as suas coisas

Há diversas empresas que se preocupam em embalar todos o seus pertences, separar tudo, carregar, transportar e descarregar. Em um período comum isso é ótimo, muito prático e ajuda na rotina, principalmente para quem trabalha fora. Porém, e durante a quarentena?

Se você pode ficar em casa e trabalhar no estilo home office, não é bom colocar várias pessoas, para dividirem o mesmo ambiente, enquanto encaixotam os objetos pessoais.  Isso vale mesmo para quem está saindo para trabalhar. Afinal, o coronavírus podem ser levado para dentro da sua casa pela sola do sapato e você não vai querer arriscar, não é mesmo?

Sem contar que há chances das pessoas terem Covid-19 e serem assintomáticas, aumentando ainda mais o risco. Por fim, muitos condomínios não estão permitindo a entrada de pessoas que não moram em um dos apartamentos, ou seja, esse tipo de serviço ficaria inviável.

Por isso, o ideal é que você compre as embalagens e deixe tudo pronto. No dia da mudança, mantenha o distanciamento social e disponibilize álcool em gel para a equipe que fará carga e descarga. Exija que todos usem máscara e mantenha distância, sempre que possível.

Na Piracema você encontra tudo o que precisa para embalar a sua mudança e fazer tudo em segurança. Entre em contato conosco!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *