Quer empreender no ramo de embalagens? Veja o que você precisa saber para começar bem


As vendas à distância, sejam elas on-line ou via telefone, vinham crescendo contínua e moderadamente ao longo dos últimos anos; a cada ano que passava, a representatividade desse setor aumentava um pouco mais.

Eis que aparece o novo Coronavírus e tudo muda; o crescimento, que até então se dava de forma moderada, passou a ser exponencial.

Com isso, cresceu a demanda por embalagens e soluções para envio de mercadoria via Correios e outras transportadoras.

E, naturalmente, cresceu também o apetite de alguns empreendedores para adentrar no mercado de embalagens e prover tais soluções.

Se você está entre aqueles que considera investir nesse setor, há alguns detalhes importantes que você deve ter em mente para alcançar os resultados que almeja.

Faça pesquisas extensivas de mercado

A maior parte das empresas estão tentando reduzir os gastos com frete, transporte e envio de mercadorias.

Sendo assim, estamos em um momento no qual os compradores são altamente sensíveis à preço.

Antes de investir nesse mercado ou disponibilizar um certo tipo de produto, faça pesquisas à fundo sobre o que os seus clientes em potencial estão buscando e qual preço estão dispostos a pagar; não vai adiantar nada você oferecer produtos diferenciados se o seu consumidor não estiver disposto a pagar por eles.

Trabalhe com planos de contingência

Em tempos atípicos, como foi no ápice da pandemia, em 2020, pode ocorrer de alguns tipos de insumo ficarem escassos e até faltarem.

Por isso, é sempre importante ter planos de contingência e trabalhar com mais de um tipo de opção para cada uma das soluções que você oferecer — aqui, vale aquela máxima que os investidores adoram: não coloque todos os ovos em uma mesma cesta.

Invista em insumos de qualidade

A embalagem que você fornece deve ter boa qualidade e ser capaz de proteger de maneira eficiente aquilo que ela está envolvendo — de uma certa forma, você, fornecedor da embalagem, será “co-responsável” pelo envio do item, portanto atenção e responsabilidade são itens imprescindíveis para quem quer atuar nesse setor.

Sendo assim, é de suma importância que você adquira apenas produtos de procedência garantida, que tenham qualidade reconhecida e boa durabilidade.

Para tanto, conte com o auxílio da Piracema, uma empresa que atua nesse setor há anos, possuindo experiência ímpar no fornecimento de diferentes tipos de insumos e soluções em embalagem, seja para revendedores ou para o consumidor final.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *