Selos Metálicos e suas funcionalidades


selo-metalico

As vedações feitas através de selos metálicos são muito utilizadas na indústria e em setores do comércio. Existe uma variedade de estilos e tamanhos, se você não tiver certeza de qual vedação é a certa para sua aplicação, este texto servirá como um auxílio para você descobrir o que mais se aproxima do seu objetivo. A Piracema conta com uma linha variada de selos metálicos que podem ser utilizados com muitos tipos de fita para arquear.

Vedação através do selo de metal certa permitirá que você proteja sua carga com o máximo de força de retenção, isto significa que o tipo de selo que você escolher determinará a resistência da embalagem de sua carga. A resistência define sua até onde sua carga pode chegar dentro de um limite de ruptura da fita arqueada.

Escolha do tipo errado de selo e fita para sua aplicação limita sua resistência à ruptura e causará um problema grave de retenção, já a aplicação certa do selo e fita garantirá que sua carga seja capaz de suportar impactos e outros movimentos que encontrar, para que seus produtos cheguem sempre em perfeitas condições.

Ao usar poliéster (PET) e polipropileno (PP) ou cintas de mão de aço para preparar e estabilizar mercadorias para transporte ou armazenamento, é possível garantir uma vedação firme para a tensão adequada da amarração. A baixa tensão pode levar ao risco de tombamento dos recipientes e dos itens dentro deles serem quebrados ou danificados

Principais tipos de selos metálicos

Selos de Metal de Encaixe

As vedações metálicas de encaixe são feitas tanto para aplicações de fitas de poli como de aço. Essas vedações eliminam a necessidade de pré-rosquear uma vedação, o que ajuda a acelerar o processo de fechamento da cintagem. Você simplesmente coloca essa vedação sobre as extremidades sobrepostas da cintagem durante ou após o processo de tensionamento. Selos de encaixe podem ser usados com seladores manuais ou ferramentas de cintagem elétricas.

Selos metálicos com flange aberta

As vedações de metal de flange aberta são uma versão reforçada da vedação de encaixe. Eles são usados em cintas de aço quando a aplicação requer alta resistência da junta. Eles têm um lado totalmente aberto e outro parcialmente fechado. Este projeto permite que sejam mais resistentes do que as vedações de encaixe, ao mesmo tempo que elimina o pré-rosqueamento.

Selos de Metal do tipo Push

As vedações de metal push são capazes de resistir a tensões mais altas devido à sobreposição dos flanges de metal ou bordas. Esses selos são pré-rosqueados nas extremidades das tiras sobrepostas. Quando o processo de tensionamento começa, a ponta do tensionador é empurrada contra a vedação. Estes são usados principalmente em aplicações de cintas de aço para contenção de cargas pesadas.

Na Piracema você pode encontrar alguns selos específicos com milimetragem adequada ao seu uso. Confira:

Selo Pet 13 mm ou 16 mm: utilizado em situações que necessitam de fita pet, utilizando esticador e selador Pet.
Selo Pet 19mm: para Fitas Pet de 19 mm, também utilizando arqueador e selador para essa milimetragem de fita.
Selo PL: utilizado em arqueações com a Fita Plástica.
Selo TR: do tipo de flange aberta, perfeito para fitas de aço.
Selo TR PET: possui um dispositivo interno para ser utilizado com fita Pet.
Selo VR: para utilização em volumes arredondados para larguras que vão de 10 mm até 25 mm
Fecho Inox: utilizado em arqueações com a fita de aço. Muito visto em construções, por exemplo.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *