Como funciona a exportação marítima?


Como funciona a exportacão marítima?

Um dos mais antigos meios de transporte, o transporte marítimo, utilizado desde a Antiguidade, teve uma grande evolução, que ocorre desde o término da Primeira Grande Guerra, resultado de grandes inovações no campo tecnológico, as quais resultaram em significativas mudanças. Dentre elas, podemos destacar a melhora em relação à capacidade de carga a ser transportada nos navios, além da criação de embarcações específicas, especializadas no transporte de um determinado tipo de carga.

Hoje, esse meio de transporte representa, praticamente, a totalidade dos serviços de transporte no comércio exterior. Sua grande utilização no transporte internacional, atualmente responsável por cerca de 90% das cargas, devido ao seu baixo custo.

Vantagens

  • Maior capacidade de carga;
  • Carrega qualquer tipo de carga;
  • Menor custo de transporte.

Desvantagens

  • Necessidade de transbordo nos portos;
  • Distância dos centros de produção;
  • Maior exigência de embalagens;
  • Menor flexibilidade nos serviços aliados a freqüentes congestionamentos nos portos.

Além de ser um meio de transporte bastante seguro, as cargas transportadas via mar seguem rigorosas normas de segurança, fazendo desse meio uma ótima opção de movimentação de carga. A paletização é um dos itens responsáveis por garantir essa segurança, pois garante resistência na armazenagem de produtos grandes e pesados, juntamente com a racionalização dos espaços de estocagem e diminuição dos danos em produtos. Usadas para arquear os pallets, as fitas de aço também garantem uma proteção extra contra violação, dando ainda mais resistência durante o transporte e no armazenamento.

Pois, se mesmo lendo isso você ainda tiver dúvidas sobre qual melhor opção de movimentação para sua carga, procure um profissional da área de transporte que possa melhor orientá-lo (a).

Caso queira orientações sobre arqueamento e proteção da sua carga, nós, da Piracema, teremos o prazo em atende-lo (a).

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *