QUAIS AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS DE UM SETOR DE EXPEDICÃO?


O setor de expedição de uma empresa é como o sistema digestivo de nosso corpo; ele recebe elementos de diversas partes e precisa processá-los e mandá-los aos seu devido destino. Em outras palavras, ele é diretamente responsável pelo bom funcionamento do sistema como um todo.

Por esse motivo, é importante sempre buscar formas de maximizar a eficiência do setor de expedição de sua empresa.

Abaixo iremos listar algumas das melhores formas de garantir o bom funcionamento de um setor de expedição.

FERRAMENTAS DE FIXAÇÃO

A gama de utensílios que podem ser usados em um setor de expedição é enorme, de maneira que se fossemos falar sobre todos aqui, precisaríamos de algumas páginas. Sendo assim, abaixo iremos listar apenas alguns dos utensílios mais comuns que podem ser utilizados em um setor de expedição: 

  • FITAS: há incontáveis tipos de fitas no mercado, cada qual com uma aplicação específica, tal qual a fita adesiva, aço e inox, plástica e assim por diante. O ideal é que você descubra qual se adequa às suas necessidades e deixe ela à disposição dos responsáveis pela expedição;
  • FITILHO: dependendo do tipo de produto e do formato de caixa que você enviará, a fita não é o mais indicado e/ou não é suficiente, sendo necessário utilizar um fitilho para garantir a integridade daquilo que será enviado;
  • FILME STRETCH: comumente utilizado para fechar pallets e aumentar a compactação de certas cargas. Muito útil para empresas que costumam despachar mais de um volume de uma única vez;
  • FIVELAS: a fivela é uma forma fácil e rápida de arquear uma carga. Ela costuma ser utilizada com a fita plástica e ajuda o setor de expedição a ter maior rapidez, praticidade e eficiência ao despachar volumes;
  • CANTONEIRAS: são utilizadas para proteger os cantos de um pacote e evitar que elas sejam danificados durante o transporte — os cantos de uma caixa podem ser um dos pontos estruturais mais fracos da mesma.

FERRAMENTAS DE CORTE

Outro tipo de utensílio importante em qualquer setor de expedição são as ferramentas de corte, tal qual tesouras, estiletes, navalhas e afins; eles facilitam o trabalho daqueles que estão embalando os produtos para envio e garantem um acabamento superior para as encomendas. 

PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO!

A Piracema trabalha com a maior parte dos itens mencionados acima, sendo, assim, a parceira ideal para ajudá-lo a tirar o melhor proveito possível do setor de expedição de sua empresa.

Por isso, se você tem alguma dúvida ou precisa de ajuda, entre em contato conosco e veja de que forma podemos lhe ajudar!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *