Vantagens do fitilho e onde é usado


Muito versátil e resistente, o fitilho é usado para amarração de materiais em diferentes setores. Feito de plástico reciclado (polipropileno), ajuda a evitar que a carga se mova durante o transporte e acabe sendo danificada, ou até mesmo mantendo fechada embalagens mais leves.

Assim, funciona como substituto das cordas, facilitando o dia a dia por ser descartável e prático. Contudo, é importante saber que o fitilho pode ser feito de material reciclável. Com isso, diminui o dano ambiental causado pelo seu descarte.

Conheça os tipos de fitilho disponíveis no mercado

Fitilho reciclado

Versátil, utilizado em embalagens leves, possui baixo custo e por isso vem chamando a atenção de diversas indústrias. Como é fácil de ser manuseado, não requer uso de nenhuma máquina ou instrumento. Isso faz com que o uso do fitilho seja muito simples.

É muito útil para fechar embalagens leves e até mesmo sacas de alimentos produzidos no setor agrícola. Um dos exemplos pode ser visto até mesmo nos supermercados. Muitas vezes, os ovos, já embalados em bandejas com 20 ou 30 unidades precisam ser empilhados para o armazenamento. É comum a amarra ser feita com fitilho reciclado.

Fitilhoretorcido BT

Há diferentes tipos de fitilhos para a embalagem, sendo que o fitilho retorcido BT é um dos mais usado. Ele é produzido em polipropileno reciclado e é muito resistente, podendo ser a escolha ideal até para cargas mais pesadas.

O fitilho retorcido BT pode ser utilizado em amarrações de até 600 kg. Por esse motivo é muito utilizado em prensas e podem ser escolhidos como substitutos das fitas de arquear ou arame.

A Piracema tem os melhores fitilhos do mercado. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *