Conheça a melhor embalagem para objetos frágeis


melhor-embalagem-para-objetos-frageis

Escolher a melhor embalagem para objetos frágeis é prioridade na era do e-commerce, principalmente após a pandemia ter modificado os atos de consumo da sociedade, com mais pessoas comprando praticamente qualquer coisa online. Garantir que as mercadorias cheguem intactas é fundamental para os negócios darem certo e fidelizar clientes. Vamos te ajudar a escolher a melhor embalagem para proteger itens delicados e frágeis, assim como embalá-los corretamente e como rotular esses pacotes de forma clara para que sejam tratados corretamente pela transportadora.

Quais são tipos de embalagem para objetos frágeis que existe?

Existem muitos tipos de embalagem, que vão desde o plástico bolha, às espumas de embalagem à aquelas que trazem o fator de anti amortecimento, escolher a melhor embalagem para itens frágeis envolve escolher os materiais certos para o tamanho, formato e material do item a ser embalado.

Mas antes de tudo, é importante lembrar que uma das principais dicas é que não importa como você embala as coisas, elas devem ser claramente marcadas como frágeis, com um adesivo de ‘frágil’ ou outra etiqueta indicativa, para que estes itens sejam manuseados com cuidado. Não importa quão bem embalados sejam os itens frágeis, se não forem manuseados delicadamente e acabarem sendo derrubados ou jogados, ou então empilhados sob outros itens, eles podem ser danificados.

Há uma grande variedade de rótulos que fazem exatamente isso, você pode marcar itens como ‘frágeis’ ou ‘manusear com cuidado’, mas muitos objetos delicados também precisam ser mantidos na posição correta para evitar danos. Então, quais tipos de embalagens de proteção fornecem a melhor viagem para seu objeto cuidadosamente rotulado? Bom, cada um pode ser adequado a diferentes modos de embalagem para itens frágeis com base em seu tamanho, forma e textura e podem mudar até mesmo a forma como são enviados.

Folhas de espuma de embalagem:

Servem para proteger contra arranhões e abrasão, as folhas de espuma de embalagem pronta, feitas de espuma de polietileno de células fechadas recicladas de 1 mm de espessura e 35%, são flexíveis, leves e ideais para deslizar sobre e ao redor de itens ou entre itens empilhados com partes externas delicadas. Ideal para artigos razoavelmente robustos, mas com uma caixa delicada ou decorativa.

Papel de amortecimento:

O papel de amortecimento é um filme de polietileno arquivado a ar, como plástico bolha, mas para embalagens industriais, que oferece amortecimento duradouro que permanece inflado e eficaz durante todo o ciclo de envio. Ele é perfeitamente projetado para amortecer, bloquear e apoiar mercadorias dentro de um pacote frágil.

Plástico bolha de proteção

Ideal para embrulhar itens, bem como embalar caixas em torno de objetos, o plástico- bolha de proteção é leve, absorvente de choque e resistente à abrasão e é, em muitos aspectos, o material ideal para todas as necessidades de embalagens frágeis. Pode ser encontrado em folhas, rolos e sacos, o plástico bolha é feito de duas camadas fortes de polietileno de baixa densidade e mantém sua eficácia por meio de usos repetidos.

Fita gomada com impressão – frágil

Isso oferece os benefícios de um meio de fechar sua caixa cuidadosamente protegida com fita gomada com reforço, mas também marcá-la como frágil. Combinando rotulagem ‘frágil’ e acoplamento do item, esta solução é a peça final do kit de ferramentas de embalagem frágil.

Algumas dicas importantes para embalagem de objetos frágeis

Use caixas menores para itens frágeis pesados

Caixas pequenas são mais fáceis de manusear e menos propensas a permitir que os itens se movam dentro delas ao se mover. Certifique-se de preencher qualquer espaço extra com muito preenchimento.

Nunca use caixas frágeis para embalagem de objetos

Quanto mais grossa e resistente a caixa, melhor. Se uma caixa tiver algum tipo de cedência antes de você colocar qualquer coisa dentro dela, não a use. É melhor ficar seguro do que arrepender-se!

Prenda o fundo da caixa com tiras extras de fita adesiva ou fita gomada

A fita gomada com reforço ajuda a suportar melhor o peso no fundo da caixa, evitando que ela abra.

Cubra o fundo da caixa com um material de embalagem macio

Você pode usar plástico bolha, espuma, isopor e preencher os espaços vazios restantes.

Use divisórias para copos e taças

Você pode comprar divisórias de papelão para caixas ou até caixas especiais para taças que já vêm com divisórias para evitar que cada item se desloque e colida com outras peças.

Use bastante fita adesiva para embalagem de objetos frágeis

Prenda itens frágeis em papel de embalagem ou plástico bolha com uma quantidade generosa de fita adesiva para manter o embrulho intacto e os itens se moverem embaixo dele durante a viagem. A fita dará muito mais suporte aos itens.

Gostou das dicas? Confira também nosso artigo sobre Selos Metálicos e suas funcionalidades

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *